Por comentário racista, Yoda jogador do mundial de LOL sofre consequências pesadas mas necessárias



O jogador da equipe brasileira Red Canids não poderá jogar durante três partidas do mundialito de "LoL" O pro player Felipe “YoDa” Noronha foi penalizado pela Riot Games por um comentário racista feito em seu Twitter. O pro player da Red Canids - equipe que vai representar o Brasil no Mid-Season Invitational 2017 - foi suspenso por três jogos do campeonato, além de receber uma multa de US$ 2 mil (equivalente a R$ 6,3 mil).

De acordo com o comunicado publicado pela empresa nesta quinta-feira (27), o jogador violou o regulamento do MSI 2017 ao fazer "comentários em sua página de mídia social, usando linguagem racial ofensiva, a respeito de jogadores de outra região participante da competição." O comentário refere-se ao Tweet que Yoda postou:

 "Ja passei gritando Flango no quarto de hotel dos japoronga aqui e BR full trab flw"

O jogador apagou o comentário (foto) de seu Twitter e também se desculpou. "Sou figura pública e vou ter que aceitar este tipo de julgamento. Faz parte. Mas racista é algo que eu não sou e quem me conhece sabe disso", escreveu Yoda não ter um histórico de toxicidade ou outras infrações competitivas, jogadores profissionais devem demonstrar respeito pelos demais jogadores e suas culturas, e essas ações claramente violam esse princípio.

Mundialito Como o próprio nome indica, o Mid-Season Invitational é um torneio que acontece no meio da temporada competitiva de "League of Legends", e reúne as melhores equipes de 13 países ou regiões diferentes de todo o mundo.

O MSI começa nesta sexta-feira (28), em São Paulo, com conflitos da equipe brasileira Red Canids contra outros times internacionais. Depois, o mundialito ainda terá uma etapa realizada no Rio de Janeiro, com sua grande final marcada para o dia 21 de maio na capital carioca.

Fonte:Uol

Nenhum comentário:

Suporte: Template Blogger -